PASSO 1 ANALISE DE INVESTIMENTOS
O Brasil enfrenta hoje na economia mundial um cenário de incertezas depois do imenso tombo visto em 2014, os investimentos continuam em uma situação precária, pois no país o mercado iniciou o ano temendo o rebaixamento de crédito. Isto indica que cada vez mais investidores internacionais ficam com medo de investir por considerar algo de risco.
Este fator faz com que o governo tenha que aumentar a taxa de juros na economia. Este impacto negativo nos últimos meses ocorre devido ao corrente nível de inflação, um exemplo visível que tem chamado à atenção é a elevada variação nos índices dos preços da gasolina e da energia elétrica. Os governantes apenas esperaram o fim das eleições para aumentar os preços.
As manifestações também geram uma imagem negativa sobre o Brasil, pois tudo que está acontecendo se torna notícia em outros países e de certa forma pode sim prejudicar futuros investimentos estrangeiros.
Outro fato preocupante para Brasil é o aumento significativo do dólar, pois tem ligação direta com a inflação, afetando a taxa básica de juros Selic e por consequência disso influencia nos investimentos de renda fixa.
Atualmente a economia está oscilando, empresas crescem, ofertas de empregos surgem, ou seja, tudo vai bem, porém isso não dura muito tempo logo crises acontecem. A estrutura econômica do país mais parece um ciclo que se repete com o passar de certo tempo.
Então fica claro que este ano sem dúvida será bem complicado para se fazer investimentos, pois o país passa por um momento de crise. Porém de fases ruins sempre surgem oportunidades de negócios, por isso cabe ao investidor ter uma visão holística analisando o mercado com precisão e sabedoria para saber onde aplicar seu capital.