Pascini
Corpúsculos lamelares estão se adaptando rapidamente (fásicas) receptores que detectam alterações de pressão brutas e vibrações na pele . Qualquer deformação do corpúsculo provoca potenciais de ação a ser gerado através da abertura sensíveis à pressão, os canais de ions de sódio no axónio membrana. Isto permite que os ions de sódio de afluxo, criando um potencial receptor.
Estes corpúsculos são especialmente suscetíveis a vibrações, que podem detectar até mesmo centímetros de distância. Sua sensibilidade ideal é de 250 Hz, e esta é a faixa de freqüência gerada mediante alcance de texturas feitas de recursos menores do que 200 mM . corpúsculos lamelares causar potenciais de ação quando a pele é rapidamente recuado, mas não quando a pressão é constante, devido às camadas de tecido conjuntivo que cobrem a terminação nervosa. Acredita-se que eles respondem às mudanças de alta velocidade em posição conjunta.
Corpúsculos lamelares têm um grande campo de recepção na superfície da pele com um centro especialmente sensíveis.
Corpúsculos lamelares sentir estímulos devido à deformação dos seus anéis de lamelas, que comprimem a parte superior do neurónio sensorial e faz com que ele se dobre. Quando as lamelas são deformadas, devido a qualquer pressão ou de libertação de pressão, gerador de um potencial é criado como se deformar fisicamente a membrana plasmática da ponta do neurónio, tornando-se os ions "fugas" de Na +. Se esse potencial atinge um certo limite, os impulsos nervosos ou potenciais de ação são formados por canais de sódio sensíveis à pressão no primeiro nó de Ranvier , o primeiro nó do mielinizado neurônio sensorial. Este impulso é transmitido ao longo do axónio com a utilização de canais de sódio e de bombas de sódio / potássio na membrana