PARTO CESARIANA
TÉCNICO
EM
ENFERMAGEM
INSTITUTO POLIGONO DE ENSINO
SÃO BERNARDO DO CAMPO 2015.
TEMA: PARTO CESARIANA
HOSPITAL: HMU CENTRO CIRURGICO
INSTITUTO POLIGONO DE ENSINO
SÃO BERNARDO DO CAMPO 2015.
Indice
1. Introdução
2. Parto cesariana
3. Materias necessários para parto cesariana
4. Cuidados de enfermagem em parto cesariana
5. Conclusão
6. Bibliografia
1. INTRODUÇÃO
Atualmente as gestantes têm o conhecimento, a orientação de como possa vir a ser o seu parto e como se sentirá melhor, podendo a ver escolha. Essas orientações geralmente são realizadas durante o pré-natal por enfermeiras, médicos, dentre outros funcionários da saúde capacitados a esse trabalho.Dessa forma, esse trabalho retratará os tipos de partos e alojamento a puérpera e ao recém-nascido, onde ambos poderão ter conforto nesse momento especial e de muitíssima importância.
Os esclarecimentos serão seguidos de pequenos comentários de especialista da área, com a finalidade de obtermos mais segurança dos benefícios citados; além de acrescentamos alguma curiosidade, técnicas e rotinas que compõe esses procedimentos.
Conhecimento traz segurança e qualidade, além de aumentar à auto - estima dos seres humanos.De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), a mulher tem o direito de escolher como quer ter o filho. E já que não existe parto sem dor, a idéia é torná-lo menos traumático possível, para a mãe e para o bebê.
A escolha da técnica utilizada para o parto é tão importante quanto a decisão de ter um filho. Esta escolha deve obedecer a critérios médicos e, principalmente, ao desejo expressado pela gestante, pois a mulher precisa estar confiante na hora do parto. A informação detalhada sobre os tipos de parto, seus prós e contras, é a melhor aliada na hora da escolha.
2. Parto Cesariana
Os motivos para optar por uma cesariana devem ser essencialmente, clínicos. A razão mais