Parto nor mal pós cesariana ITU + DMG +
840 palavras
4 páginas
1ª ATIVIDADE – Caso PNAC ITU + DMG1) Quais cuidados se devem ter quando anestesia uma mulher com cesárea anterior?
Falta de percepção da dor aguda ou do sinal de Frommel em caso de deiscência uterina, visto que a parte inferior estará bloqueada.
2) Cite um possível riscos que a mulher corre um parto vaginal após cesárea? Aponte duas maneiras de avalia-lo.
A mulher corre o risco de sofrer uma deiscência uterina, que é o desgarramento das fibras da cicatriz de alguma cirurgia anterior na região do útero. Pode ser avaliado pelo sinal de Bandl (visão anelar que separa o corpo do segmento inferior) e o sinal de Frommel (dor na região de inserção do fêmur devido ao estiramento e desvio dos ligamentos redondos para frente).
3) a) Defina o que é ITU, disúria, polaciúria, bacteriúria, cistite e pielonefrite.
ITU: comprometimento de qualquer porção do trato urinário quando há infecção por bactéria, também pode ser por fungo ou vírus.
Disúria: dor ao urinar
Polaciúria: aumento do volume urinário
Bacteriúria: é a presença de bactérias na urina, que pode ser por colonização do urotélio (ITU) ou contaminação na coleta. A bacteriúria pode ser sintomática ou assintomática.
Cistite é um quadro clínico de disúria, polaciúria, urgência e dor hipogástrio.
Pielonefrite: é caracterizada por calafrios, febre superior a 38°C e dor lombar acompanhados por piúria e bacteriúria, indicando uma infecção bacteriana aguda renal.
b) Cite alguns fatores de complicação associados à ITU?
Gravidez, diabetes, uso recorrente de antibióticos, banhos de imersão, uso de cateteres vesicais, baixa imunidade geral ou na região periuretral e vesical.
c) Quais os tipos de bactérias mais comuns em ITU?
Escherichia coli, Klebsiella pneumoniae, Proteus mirabilis, Staphylococcus saprophyticus e Streptococcus agalactiae. 4) Relacione ITU por Staphylococcus saprophyticus, DMG e gestação.
O S. saprophyticus pode ser encontrada na pele podendo ser levado para uretra e