Partenogênese
UERJ
Data: 16/05/0/2010
Professor: Edson
Aluna: Ellen de Souza Palmeira
Turma: 1° período
Curso: Geografia
Trabalho de filosofia
Definição de partenogênese e seus casos na natureza
A partenogênese:
Refere-se a um tipo de reprodução assexuada de animais em que o embrião se desenvolve em um óvulo sem ocorrência da fecundação.
Alguns tipos de vermes, de insetos e uns poucos animais vertebrados, como certas espécies de peixes, de anfíbios, e de répteis, se reproduzem por partenogênese.
Os machos das abelhas, vespas e formigas surgem pela partenogênese de óvulos não fecundados, portanto são haplóides, enquanto as fêmeas são diplóides.
A partenogênese nas abelhas:
Ocorre apenas nas abelhas-rainhas, já que estas são as únicas fêmeas férteis. Elas produzem óvulos haplóides que podem ou não ser fecundados pelos espermatozóides dos zangões (machos férteis). Os óvulos fecundados normalmente ao se desenvolver originam somente fêmeas, que são diplóides (2n) e podem ser representadas por abelhas operárias ou rainha. Por sua vez, os óvulos haplóides não fecundados tem a chance de se desenvolver por partenogênese e originar somente zangões, que são, portanto, igualmente haplóides.
Síntese dos mitos e representações dos seguintes Deuses da Mitologia Grega
Afrodite
Afrodite, na mitologia grega, era a deusa da beleza e da paixão sexual. Existem duas definições sobre Afrodite. Afrodite Urânia De acordo com a mitologia, ela nasceu da espuma do mar, sendo gerada quando Urano (pais dos Titãs) foi castrado por seu filho Cronos. Cronos atirou as