PARATY
Vídeo
Áudio
Lettering:
ENTRADA DA CIDADE
Off:
À primeira vista parece que o tempo parou em Paraty, uma cidadezinha espremida entre a serra e o mar e que teve seu apogeu no Ciclo do Ouro.
Lettering:
PANORAMICA DA CIDADE
Off:
O Município de Paraty encontra-se, quase em sua totalidade, dentro de áreas de preservação ambiental. Muitas ações já são executadas por ONGs, Associações e pelo Poder Público, mas muitos problemas ainda precisam ser enfrentados.
Lettering:
CASAS, RUAS, IGREJAS
Off:
No Centro Histórico, a moldura é formada por preservados casarões coloniais, igrejas dos séculos 18 e 19 e ruas calçadas pelos escravos em pedras pés-de-moleque onde o tráfego de automóveis é proibido.
Lettering:
CASAS, RUAS, IGREJAS
Off:
Mas basta circular pelas ruelas para conferir uma cidade pulsante, charmosa, com gente, sotaques e paladares do mundo inteiro, combinando tradição e modernidade.
Lettering:
CASAS, RUAS, IGREJAS
Off:
O cenário utilizado nas festas religiosas, como a do Divino, é o mesmo onde a turma brinca o Carnaval, os fãs da branquinha degustam a bebida no Festival da Cachaça e os intelectuais badalam durante a concorrida Festa Literária Internacional, a Flip.
Lettering:
HOTEIS POUSADAS
Off:
Paraty tem uma ampla oferta de hospedagem, sejam pousadas, hotéis, flats ou hostels. Há opções para todos os gostos e bolsos.
Lettering:
CENTRO HISTÓRICO
Off:
Graças ao tombamento pelo Instituto do Patrimônio Histórico Nacional, quase nada mudou por ali.
Lettering:
CENTRO HISTÓRICO
Off:
Erguido entre os séculos 18 e 19 em uma área compreendida entre o rio Perequê-Açu e a Baía de Parati, mantém a paisagem emoldurada por casarões coloniais e igrejas.
Lettering:
CENTRO HISTÓRICO
Off:
A proibição ao tráfego de automóveis preservou o irregular calçamento em pedras, tornando a caminhada a única maneira de circular pela área e conhecer cartões-postais como a igreja de Santa Rita, erguida em 1722.