Paraguai
Anos 20
A moda na década de 1920 estava livre dos espartilhos do século XIX, a silhueta se torna tubular. As saias mostram mais as pernas e o colo. Os cabelos eram na altura dos ombros ou chanel. Na maquiagem, a tendência era o batom. A boca era carmim, em forma de coração. A maquiagem era forte nos olhos, as sobrancelhas eram tiradas e o risco pintado a lápis. A tendência era ter a pele bem branca. Aparecem também as melindrosas que marcaram a década de 20.
Anos 30
A década de 30 foi uma época de crise. No geral, os períodos de crises não são caracterizados por ousadias na forma de se vestir. Ao contrário dos anos 20, os 30 redescobriram as formas do corpo da mulher através de uma elegância refinada, sem grandes ousadias. As saias ficaram longas e os cabelos começaram a crescer. Os vestidos eram justos e retos, além de possuírem uma pequena capa ou um bolero, também bastante usado na época. Em tempos de crise, materiais mais baratos passaram a ser usados em vestidos de noite, como o algodão e a casimira.
Anos 40
A moda dessa década tem muita influência militar por causa da Segunda Guerra Mundial: apareceram os trench-coats, ou sobretudo, além de tailleur (conjunto feminino de saia e paletó) e casaquinhos de tweed, que deixaram as mulheres mais chiques quando entram no mercado de trabalho.
Anos 50
Com o fim da Segunda Guerra, o glamour retorna junto com o dinheiro. A grande referência de moda feminina nessa década é: cintura marcada, saia godê, calça corsário e tons pastel. Cintos finos e sapatilhas eram muito usados também nessa época.
Anos 60 A imagem dos jovens na época era de total rebeldia, com jaquetas de couro, topetes, jeans e suas lambretas. As moças começavam a abandonar suas longas saias rodadas e abusavam de calças cigarretes.
A grande estrela da época, com certeza, foi à minissaia, estampas de bolinhas, listras, flores e bastante cor também eram muito usadas. Abusavam de acessórios como óculos,