Para realizar esta atividade, você deverá prestar atenção ao livro-texto.
Questão 4
Na página 61 do PLT, encontra-se a seguinte afirmação: “o regime autocrático burguês promoveu uma bem-sucedida refuncionalização do sistema educacional”. Identifique alguns dos motivos que foram geradores e/ou promotores dessa “refuncionalização”.
Para completar a atividade, você deverá construir um texto com o máximo de uma lauda, apresentando as respostas do grupo para os questionamentos acima.
O texto deverá ser digitado em espaçamento 1,5 e parágrafo 1,25.
Quais os motivos da refuncionalização do sistema educacional no regime autocrático burguês
Atividade avaliativa Tema 4
Para realizar esta atividade, você deverá prestar atenção ao Livro-Texto.
Questão 3
Quais são os principais traços que caracterizam o processo de erosão do Serviço Social latino-americano?
Para completar a atividade, você deverá construir um texto com o máximo de uma lauda, apresentando as respostas do grupo para os questionamentos acima.
O texto deverá ser digitado em espaçamento 1,5 e parágrafo 1,25
A autocracia burguesa e o “mundo da cultura” tinham por pressuposto controlar a vida cultural no país. A política cultural demarca um terreno de intervenção. Ao inserir a política cultural no tecido social e político vivo pretendia-se equacionar os problemas da vida social por meio da questão cultural. A política cultural como elemento da política social tende a ser: Instrumento de caráter político administrativo; Corporifica em operações de intervenção imediata e procedimentos mediatos. As faces da política cultural repressiva – negativa promocional, indutora – positiva. “Na sistemática busca do controle do “mundo da cultura”, a autocracia burguesa procurou integrar a sua política cultural ao sentido global das suas políticas sociais”. (NETTO, 2008, p. 52) Em nota de rodapé, Netto afirma que a expressão “mundo da cultura”, divulgada especialmente