Para que serve tudo isso?
MONTY PYTHON
DISSERTAÇÃO – PARA QUE SERVE TUDO ISSO?
A FILOSOFIA E O SENTIDO DA VIDA, DE PLATÃO A MONTY PYTHON
São Paulo
Setembro de 2011
FACULDADE DE CIÊNCIA HUMANAS E SOCIAIS BACHARELANDO EM DIREITO
MONTY PYTHON
DISSERTAÇÃO – PARA QUE SERVE TUDO ISSO?
A FILOSOFIA E O SENTIDO DA VIDA, DE PLATÃO A MONTY PYTHON
Dissertação apresentado a disciplina Filosofia, presentado a Faculdade de Tecnologia e Ci como requisito de avaliação parcial, no 1º período do Curso de Direito da Faculdade s, na forma de Produção Acadêmica, sob orientação do professor.
São Paulo
Setembro de 2011
Baggini (2008) disserta. Qual o sentido da vida? Pergunta pequena, contudo a resposta é tão complexa que ninguém até hoje foi suficientemente prodigioso para responder, citando “o pensador profundo” do livro de Douglas Adams, o Guia do mochileiro das galáxias, a resposta poderia ser simplesmente “Quarenta e dois”, esse foi o alerta do autor, numa forma bem humorada, para quem busca este tipo de pergunta, não atentando se vai compreender a resposta ou se a resposta vai gerar uma pergunta mais complexa que a primeira. Temos que questionar respostas prontas, “receitas de bolo”, sobre o sentido da vida, principalmente as que têm caráter messiânico, temos que analisar de forma racional ou mais racionalmente possível.
Capitulo 1 - Procurando o Manual de instruções. Neste capitulo o autor começa fazendo uma analogia do romance de terror de Mary Shelley, "Frankenstein, ou o moderno Prometeu", onde a criatura, numa crise existencial, procura a resposta para a pergunta, de onde viemos? Que também implica em saber para onde vamos? Durante a trama, ele consegue saber a sua origem, mas isso não respondeu qual era o propósito dele, ou o seu destino. A analogia