Papua-Nova Guiné
O presente trabalho é sobre o país da Oceania chamado Papua-Nova Guiné, que ocupa a metade oriental da ilha da Nova Guiné.
O objetivo do trabalho é nos fornecer conhecimentos sobre um país que até então possuía diferentes e desconhecidas por nós.
Neste trabalho serão abordados aspectos gerais, economicos e culturais.
Papua-Nova Guiné é um país da Oceania com uma área de aproximadamente 462.840 Km² para uma população de 6,7 milhões, estimativa feita em 2009. Sua capital é a cidade de Port Moresby, e seu governo se dá através de uma Monarquia Parlamentarista. A pesquisa mais recente, de 2008, mostrou que o PIB (produto interno bruto) é de aproximadamente 8,2 bilhões de dólares.
Aspectos Econômicos
Papua Nova Guiné é um país em desenvolvimento no Sudoeste do Pacífico. É dotada de muitos recursos naturais, incluindo minérios, petróleo, gás, madeira e peixe, e produz uma série de produtos comerciais agrícolas. A economia em geral pode ser dividida em setores de subsistência e de mercado. Conforme dados da Central de Inteligência Americana CIA de 2010, o setor primário desenvolve atividades como o cultivo de café, cacau, copra, sementes de palma, chá, açúcar, borracha, batatas doces, fruta, vegetais, baunilha; e a criação de marisco; aves domésticas, e carne de porco, representando 32,2% do PIB nacional. A indústria participa com 35,7% na formação do PIB, incluindo atividades como a produção de cerveja, sabão, roupas, produtos de papel, jogos, sorvete, carne em conserva, sucos de frutas, móveis, madeira, tinta, trituração da compra, o processamento de óleo de palma, produção de compensados, a produção de lascas de madeira, turismo, construção, mineração de ouro, prata e cobre produção de petróleo e o refino de petróleo. O setor de serviços participa com 32,1% na formação do PIB, fazendo parte as atividades do comércio, finanças e as comunicações (televisão, rádio e telefone).
Os minerais, madeira e setores da pesca são dominados por investidores