PAPER VIVENCIA CRISTA
Margarete Pimenta
Instituto Teológico Quadrangular – ITQ
Vivência Cristã – 1 ano
18/05/15
RESUMO
A primeira atitude que nos cabe hoje, é contemplar as belezas que se nos apresentam, nos diversos lugares para onde viajamos, ou nos passeios que promovemos. A natureza nos convida ao contacto mais profundo com Deus. Temos a oportunidade de interiorizar todas essas maravilhas, expressando-as em orações de louvor e gratidão, através de palavras, cantos ou, simplesmente, e de forma mais profunda, numa inefável comunhão com Deus.
Palavras – Chave: Vivência Cristã, Deus e comunhão
1-INTRODUÇÃO
Expressando-nos em orações de louvor e gratidão, Temos a oportunidade de interiorizar todas essas maravilhas através de palavras, cantos ou, simplesmente, e de forma mais profunda, numa inefável comunhão com Deus. A natureza nos convida ao contacto mais profundo com Deus. Nesse presente, primeira atitude que nos cabe é contemplar as belezas que se nos apresentam, nos diversos lugares para onde viajamos, ou nos passeios que promovemos.
Quão fascinante e sublime é dedicar a nossa vida a este ideal! Mas, cada pessoa encontra em si mesma os recursos para conseguir êxito nesse caminho sublime. E não podia ser diferente. Cada pessoa é um “universo”, com suas existências passadas, suas quedas e suas vitórias no campo do crescimento espiritual.
O mundo olha com grande interesse para o testemunho dos cristãos. Este é o maior meio de evangelizar: por meio da nossa vida e da nossa santidade. Somente consegue dar este passo aqueles que, como Paulo, passam pela experiência do encontro pessoal com Jesus Ressuscitado. Viver um cristianismo de fachada e uma vida diferente daquilo que se diz acreditar torna a pessoa causa de escândalo para o mundo e a joga num inferno interior de uma vida sem sentido.
2-VIVÊNCIA CRISTÃ A voz do instinto aflora na própria consciência (lembrança inconsciente das provas que escolhemos antes de encarnarmos), e ele procura moralmente curvar-se,