Paper Homil tica
562 palavras
3 páginas
HOMILÉTICAInstituto Teológico Quadrangular ITQ
Igreja do Evangelho Quadrangular
RESUMO
Vemos que a Homilética é a arte de preparar sermões e pregar a Palavra de Deus.
Uma pregação eficaz não é composta apenas só de um bom preparo intelectual e de um esboço bem elaborado. É preciso ter unção de Deus, a atuação do Espírito Santo.
Pregar a Palavra de Deus é um privilégio e ao mesmo tempo um grande desafio. Em tese, todos podem pregar, mas há os que pregam mal.
Um dos objetivos da homilética é formar um pregador eficaz.
Palavras-chave: Homilética, Esboço, Unção, Espírito Santo, Pregação.
INTRODUÇÃO
A pregação pode ser definida como a transmissão da mensagem de Deus para o homem. Geralmente está associada ao sermão que é o tipo de fala religiosa mais comum entre os evangélicos.
Pregação resulta em comunicação, Deus falando através do homem para que suas ordens sejam obedecidas também é a comunicação oral da verdade divina com o propósito de persuadir é a Palavra de Deus. O pregador é responsável pelo que prega, é o que trata com Deus dos interesses dos homens e, com os homens, dos interesses de Deus. O propósito do pregador não deveria ser meramente suprir uma necessidade do domingo de manhã, mas equipar a comunidade para enfrentar necessidades durante toda a semana.
DESENVOLVIMENTO
A Homilética é a arte de preparar sermões e pregar a Palavra de Deus. É a ciência que se ocupa com a pregação cristã. A pregação precisa passar por técnicas de comunicação para que seja facilitada sua comunicação com os ouvintes. Á técnica damos o nome de Homilética. Não podemos negar a inspiração do Espírito Santo, que nos orienta e inspira para que possamos comunicar a mensagem de Deus. A Homilética tem vantagens que são importantes, pois ela desenvolve a arte de expressão, ajuda a desenvolver o raciocínio, evita a repetição monótona, ajuda a