Paper Empreendedorismo
Lory Katherine Frahn de Mattos Viana
Valmiré Ouriques
Rogério dos Santos
Centro Universitário Leonardo da Vinci - UNIASSELVI
Engenharia Elétrica (EEL16) – Empreendedorismo
08/05/2015
RESUMO
A qualidade do empreendedorismo brasileiro está muito diferente de 10 anos atrás. O avanço da economia, a disseminação da cultura empreendedora e o aumento da formação acadêmica estão entre os fatores que permitem o avanço que temos do empreendedorismo. Os números mostram que vale a pena se tornar um empreendedor no Brasil. O Brasil é citado como um dos países mais criativos do mundo e onde se desenvolvem mais empreendedores, e também é um grande celeiro de novos e jovens empreendedores, principalmente quando falamos de novas tecnologias. Empreendedorismo é permitir as pessoas sonhar e ir atrás do seu sonho.
Palavras-chave: Empreendedorismo. Brasil. Avanço.
1 INTRODUÇÃO
O empreendedorismo é um tema que atrai a atenção de estudiosos há muito tempo. Atualmente, o empreendedorismo é considerado um fenômeno global, dada a sua força e crescimento, nas relações internacionais e formação profissional. O empreendedorismo nada mais é que transformar uma ideia em oportunidade, e contagiar pessoas com essa ideia, sem medo dos riscos que podem trazer, e saber aprender com os erros.
O empreendedorismo é como uma febre que vem contagiando muitos ao redor do mundo, provocando grandes mudanças em velocidade alucinantes, envolvendo novas tecnologias e novas formas de comercialização. Há uma grande importância de desenvolver empreendedores que ajudem o país no seu crescimento e que gere possibilidade de trabalho, renda e maiores investimentos futuros.
O cenário brasileiro demonstrou avanços significativos que diminuem o risco de quem quer começar um negócio. A capacidade de organizar uma ideia, reunir os recursos necessários e executá-la são os primeiros passos de uma carreira bem promissora. O mercado está disposto a consumir produtos e serviços de