paper desenho
³
1 Descrição do caso:
Os portadores de deficiência física tem uma grande dificuldade de achar um ambiente adaptado para si. Se for a busca de uma casa com conforto e segurança para os mesmos, é certeza de terem gastos extras e altos para adaptar o ambiente para uma locomoção livre e com conforto.
No Brasil principalmente a situação é lamentável, nos últimos 5 anos menos de 5% de imóveis construídos tem adaptação adequada junto à necessidade do deficiente físico. Na maioria das constituições (cada município tem a sua lei), restringem a obrigação de adaptação independente de qual seja a deficiência, o que é um erro, pois mais de ¼ da população tem algum tipo de deficiência. Porem existe espaços que tem obrigatoriedade de adaptação, os mesmos devem ser multados por cometer essa grave infração.
As adaptações para deficientes físicos são básicas, mas bastante trabalhoso para adaptar, para reformar, tais como: eliminações de degraus por rampas, alargamentos de portas ou ate mesmo o corredor da casa, portas de correr é a mais adequada. Comprar um imóvel e ainda ter que adaptar, pagar um condomínio e não poder usufruir do lazer que ele oferece, pois não há adaptação adequada, essa é a realidade, essa é a exclusão diária do portador de deficiência física.
2. Identificação e analise do caso:
2.1 Descrições das decisões possíveis
No LAYOUT:
•
•
•
•
•
Na legenda ela está representada como Corte AA, o certo é layout.
No local da legenda que está escrito DESENHO I, deveria ser o nome do aluno.
O tamanho da legenda encontra-se equivocado.
A porta está representada para dentro da casa, ela deve ser representada para fora, seu raio deve ser ao menos 1.5m,facilitando a entrada do cadeirante.
A escala apresenta na legenda como natural, o certo é 1/25.
1 Case apresentado à disciplina de Desenho, da Unidade de Ensino