Paper Criatividade
(criativo + idade) s. f.
1. Capacidade de criar, de inventar.
2. Qualidade de quem tem ideias originais, de quem é criativo.
3. [Linguística] Capacidade que o falante de uma língua tem de criar novos enunciados sem que os tenha ouvido ou dito anteriormente.
Analisando a criatividade sob o ponto de vista humano, ela pode ser apontada como uma qualidade adquirida e iniciada na infância que busca em ideias a fonte para criar novas coisas. A capacidade de criação e transformação de ambientes, segundo as necessidades, é desenvolvida através de estímulos e elogios ocorridos durante a infância que a criança recebe de outras pessoas. Geralmente o comportamento de pessoas criativas é diferente, destacando atitudes como curiosidade, persistência, bom humor, independência em seus atos além de serem responsáveis pelos mesmos. Outras qualidades de pessoas criativas são a rápida desenvoltura em atividades, fácil percepção, habilidade no aprendizado.
A criatividade é uma qualidade adquirida por pessoas curiosas que buscam inspiração em informações e têm a sensibilidade de percebê-las de forma diferente. Pessoas criativas possuem comportamentos diferentes: são curiosas ao extremo, são persistentes, são bem humoradas, são independentes em seus atos e responsáveis por tais, possui rápida desenvoltura em atividades, fácil percepção, habilidade no aprendizado.
A criatividade também pode ser desenvolvida após a infância e alguns hábitos como dormir 8 horas por noite, anotar ideias que surgem no decorrer do dia, caminhar ao ar livre, traçar objetivos, utilizar o tempo ocioso a favor da criatividade, ser curioso em todos os aspectos são alguns exemplos.
Apesar de a criatividade ser uma característica de suma importância, a criatividade deve vir acompanhada de atitudes