paper, bomba atômica Hiroshima e Nagasaki
Jhenifer Vargas 15
Nathali Loureiro 25
Professor: Ronie Anderson Pereira
E. E. E. M. Morada do vale I
Turma: 304
RESUMO
Hiroshima, no Japão foi a primeira cidade atacada pela Bomba Atômica dos Estados Unidos, na manhã de 6 de agosto de 1945 do século 20. Tudo passa a acontecer na II Guerra Mundial quando os Aliados que eram liderados por Inglaterra, Estados Unidos, URSS e França se uniram para combater os integrantes do eixo que era formado por Alemanha, Itália e Japão, sendo assim no quase fim de uma grande guerra começa umas das grandes histórias do mundo inteiro que até hoje tem grande relevância, por um simples mostrar de poder.
Palavras-chave: Aliados. Eixo. Bomba Atômica. Japão
1. INTRODUÇÃO Existem diversas substâncias químicas que podem sofrer transformações muito rápidas ao serem aquecidas, ao sofrerem um choque, ou misturadas com outras, estas substâncias "explodem"; o que esta explosão significa é que a substância sofre uma reação química incontrolável que só acaba quando os ingredientes disponíveis são totalmente consumidos.
Então uma bomba atômica, são dois fragmentos de urânio, nenhum deles capaz de sustentar a reação em cadeia, são unidos para formar um bloco maior capaz de suportar a reação em cadeia. A energia produzida nessa "explosão" pode ser obtida a partir da fórmula E = mc², onde c é a velocidade da luz e m é a massa do elemento que se transforma em energia (energia cinética, térmica, eletromagnética, etc).(Medeiros, 2009) Capaz de destruir, desintegrar em massa países.
2. ONDE TUDO COMEÇOU: Hiroshima e Nagasaki
A II Guerra Mundial foi vista por grandes atrocidades ordenadas por líderes militares e governamentais de ambos lados em conflito, além de milhões de mortos em bombardeios e dos mais de 6 milhões de mortos (Pinto, 2010) vítimas do holocausto acontecido pelos nazistas, houve ainda a primeira e única utilização da Bomba Atômica no mundo em guerras.
O