Paper arte egípcia
RESUMO
O trabalho em questão versará sobre os mistérios existentes na cultura e na arte egípcia. Tendo como fundamentos teóricos fatos históricos, sabendo que a arte do Egito Antigo esteve diretamente ligada ao serviço da religião e da realeza, serão apresentadas as principais formas de expressão desse povo. Esta arte obedeceu a cânones precisos ao longo dos seus três mil anos de existência, sendo desvalorizada a inovação.
Palavras-chave: Arte, Egito, Realeza.
1 INTRODUÇÃO
Desde o início dos tempos o homem vem tentando eternizar suas visões. Primeiramente na época das cavernas, com pinturas e relevos, usando como material, ossos queimados. Observa-se que as características da arte mudam conforme os períodos e materiais dispostos. No presente paper, pretende-se informar e analisar a arte do antigo Egito. Ele está localizado ás margens do rio Nilo, para percorrer a sua extensão, na época dos faraós era necessário três semanas de barco.
Os egípcios produziram uma das manifestações artísticas mais valiosas da humanidade e é importante salientar que desenvolveram a arte de forma brilhante, sendo produzida e dedicada para a religião na qual seu realismo se vê contido por normas por ela impostas.
Com o objetivo de aprofundar nosso conhecimento acerca da cultura e arte do Egito, sobre os mistérios existentes nas suas diferentes formas de arte, vamos viajar apreciando desde os ornamentos das belas construções, as características das pinturas e da arquitetura, destacando também curiosidades sobre as tumbas e túmulos.
Partindo de conceitos e da riqueza das imagens da arte egípcia poderemos entender a riqueza dessa cultura tão antiga e que ainda impressiona.
2 DESENVOLVIMENTO
2.1 ARTE EGÍPCIA
A antiga civilização egípcia era bastante complexa em sua organização social e muito rica em seu desenvolvimento cultural. Como havia a forte crença em uma vida depois da vida, a arte voltava-se sobremaneira para esse aspecto da