papelaria
O ramo desta atividade já é bem explorado no mercado e o negócio existe no país há várias décadas. A novidade é que com o passar do tempo, novos produtos foram sendo agregados ao negócio, como os de informática, por exemplo.
Para evitar que as papelarias obtivessem lucro apenas em certas épocas, como as que se aproximam da volta às aulas, os empreendedores começaram a ofertar mais produtos, atendendo também empresas e escritórios.
Montar uma papelaria ou outro tipo de negócio exige planejamento. Quanto mais você planejar maior será sua chance de sucesso.
A escolha da localização para montar a papelaria
A escolha do local é muito importante, pois além de ser estratégico, ainda pode ditar qual será o estoque necessário, que vai ser de acordo com as mercadorias direcionadas para estes compradores.
O ideal é montar uma papelaria próxima ao publico alvo, que são escolas, faculdades, fóruns e escritórios.
Dar especial atenção a estes consumidores é muito importante também, porque eles se tornarão fregueses, faça entregas, promoções diversas, e dê prazo para os pagamentos, observando claro uma política de crédito pré estabelecida. Sempre pense em como você pode melhor atender estes clientes.
É indicado visitar algumas papelarias e “trocar idéias” com outros empreendedores para ter uma melhor noção do negocio. Para quebrar a resistência é importante conversar com donos de papelarias de outras regiões não atendidas pela papelaria que você pretende montar.
Compondo o estoque da papelaria
Fazer uma pesquisa de mercado para se interar de quais produtos tem maior aceitação e são vendidos com mais facilidade também é uma boa estratégia para ter boa rotatividade, menor necessidade de capital, e não ficar a mercê de modismo, ou seja, comprar muitas