Papel do Gestor no Processo de Expedição de uma Organização do Setor de Transporte
CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM LOGÍSTICA
1°Ciclo – Módulo 2B
Papel do Gestor no Processo de Expedição de uma Organização do Setor de Transporte
Proposta de pesquisa destinada à construção do Trabalho Interdisciplinar apresentado aos professores do Módulo 2B do Curso de Tecnologia em Logística para análise e validação dos trabalhos.
Orientador: Prof. Geraldo A. Alves de Sousa
NOMES DOS ALUNOS:
Gleyson Aparecido
Antônio Adalberto
Paulo Vitor
Thiago Augusto
Leonardo Miranda
Michel Novaes
Belo Horizonte / MG
1ºsemestre / 2013
Tema (do grupo): Papel do Gestor no Processo de Expedição de uma Organização do Setor de Transporte
1- Descrição do Problema:
Um dos processos de responsabilidades do gestor na área de expedição e coordenar os processos de programação e monitoramento. Os dois setores fazem parte das atividades da expedição de uma organização do setor de transporte de carga seca. Carga seca e todo o produto não perecível e que podem ser transportado independente das intempéries (sol, chuva, calor, frio, dia, noite etc.). Geralmente em uma empresa de transporte da área da indústria automotiva, a carga seca são as peças e componentes que ira fazer parte da montagem de um automóvel.
Na indústria automotiva, é muito importante o processo de transporte destes componentes que fazem parte das linhas de montagem , pois varia destas industrias trabalham com sistema JUST IN TIME, KAMBAN entre outros , na qual necessita de muito da interação e empenho junto a transportadora e seus fornecedores, que também têm um papel muito importante neste processo, pois são eles que das vezes fornecem matéria prima, produtos ou peças já acabados para linhas de montagem. Por isso a importância que a transportadora deve ter em relação a este seguimento de carga seca. Tendo em sua expedição setores consolidados para melhor atender as demandas deste processo.
A empresa que iremos visitar neste trabalho