Pamonharia
Veja a seguir o que é preciso para montar uma pamonharia em sua cidade e se dar bem em seu empreendimento. Para algumas pessoas, lazer é sinônimo de ir a um parque de diversões, passeio no shopping ou uma viagem. Para outras, é apenas comer fora de casa e por isso, o ramo de alimentação é um dos mais lucrativos no Brasil. É fato que as pessoas curtem sair de casa para comer algo diferenciado que não precise ser preparado, sendo por isso uma boa dica de investimento montar uma pamonharia. Afinal, são muitos os amantes da pamonha no Brasil, um alimento tipicamente junino mas que faz sucesso o ano todo pelo seu sabor diferenciado e também, porque qualquer receita feita com milho é extremamente nutritiva ao organismo e muitas pessoas usam este grão em sua dieta pessoal.
Montar uma pamonharia é bem semelhante a ter um ponto comercial de venda de tapioca: um empreendimento de pequeno porte, com investimento inicial baixo e um lucro alto se for administrado corretamente. O valor de fabricação da pamonha é baixo e exige apenas que a pessoa saiba fazer a receita, sem precisar de um amplo conhecimento de culinária nem de muitas inovações, pois o prato não é dos mais práticos, mas tem um passo a passo simples.
Fazer pamonha é super simples, bastando apenas ter milho verde, que é um grão amplamente presente no território brasileiro, pois somos até exportadores e produzimos em diversas regiões do país. A pamonha é feita com a massa que é o resultado do milho ralado e misturado ao leite e açúcar. O trabalho é todo manual e o que dá mais trabalho é fazer a “embalagem” da pamonha, produzida com a folha do milho costurada para ser preenchida com a massa e levada ao fogão.
A maior dificuldade a ser encontrada pelo empreendedor na montagem deste ramo de negócio é o fornecimento de milho, mas uma vez encontrado um bom fornecedor para entrega ou para compra caso vá você mesmo, não haverá mais impedimentos. Em algumas cidades é possível encontrar milho à