Palestras
1. Sensibilização da alta liderança
A sensibilização tem como objetivo informar sobre as questões sociais, legais e mercadológicas relacionadas a inclusão de Portador da Síndrome de Down na empresa. Isso tem como foco, estabelecer politicas e diretrizes e metas claras e condizentes com a realidade da empresa e fornecer recursos e apoio necessários para a Inclusão ocorrer com os aspectos necessários e viáveis.
2. Treinamento dos gestores
O gestor é quem aprova o candidato com SD no processo seletivo e que da o suporte para o portador da Síndrome dentro da empresa, por isso entendemos que ele é peça chave para o programa de Inclusão.
Assim é importante que ele tenha claro seu papel no processo de inclusão, conheça o perfil do profissional com deficiência e saiba como gerenciá-lo, dando ao mesmo, oportunidades iguais e sintetizar os benefícios de uma equipe diversa.
3. Capacitação do departamento de Recursos Humanos
Para que ocorra a inclusão, a equipe que efetua a seleção deve estar preparada para possibilitar a contratação de portadores da Síndrome de Down. Principalmente, precisa saber distinguir pessoas por suas competências e não pela deficiência, além de compreender as particularidades da Lei de Cotas e dar suporte aos gestores da empresa.
4. Palestra para colaboradores
Os colaboradores tem um papel fundamental dentro do Programa de Inclusão. Cada colaborador pode auxiliar para tornar o ambiente de trabalho mais inclusivo e receptivo ao colaborador com SD, Portanto, é importante proporcionar o conhecimento e informa-los sobre o tema da deficiência, para que se torne possível,