Pal cio de Cnossos Ilha de Creta
Sumário
Localização da Ilha de Creta e o Palácio de Cnossos ---------------------------- Página 3
Decurso da Construção do Palácio de Cnossos ----------------------------- Página 4
Constituição e Articulação do Espaço ----------------------------------------- Página 8
A Reconstrução Imaginativa -- Página 10
Vocabulário –---------------------- Página 11
Localização da Ilha de Creta e o Palácio de Cnossos
Decurso da Construção do Palácio de Cnossos
O palácio de Cnossos é um dos mais importantes palácios minoicos de Creta, foi construído em 1900 a.C. e destruído por uma catástrofe em aproximadamente 1700a.C. Para ser reconstruído nos anos seguintes, o palácio passou por algumas destruições parciais em 1650 a.C., para ser reconstituído logo em seguida. O palácio chegou a passar por uma segunda reconstituição em 1400 a.C., quando foi abandonado para ser utilizado depois pelos Dórios e tempos depois pelos Romanos. Este palácio possui características (principalmente construtivas e espaciais), que não podem ser encontradas em nenhuma outra construção de seu período. Uma ampla residência real, um local de adoração e cerimónias, no centro de uma civilização rica e evoluída, este era o palácio de Cnossos, uma construção símbolo de toda uma civilização e que foi feita para ser bela, resistente, eficiente.
Os construtores do palácio, atingiram um nível de superioridade, que o resto do mundo só viria a alcançar séculos depois. Está repleto de artefactos de aproximadamente 3.500 anos atrás, foram descobertos centenas de vasos decorativos e belas pinturas murais.
Abaixo da superfície estava um dos aspectos mais notáveis do palácio, um notável sistema hidráulico, para drenar a agua e também para abastecer o palácio.
O palácio tinha 1.300 cómodos e ocupava uma área total de 17.000 metros quadrados, distribuídos em quatro andares e interligados por quilómetros de corredores, as construções estavam