paisagismo
Centro Universitário Unieuro - Campus Asa Sul
Design de Interiores - 4º Semestre
Mírian Ramos Barros - CPD: 13230
Arquitetura do Paisagismo
Professora e orientadora - Maria Helena
“A correta utilização da vegetação em paisagismo requer um profundo conhecimento das espécies vegetais, através de suas características de um modo geral...”
Eurico João Salviati
EXTRATOS ÁRVORES
Plantas arbóreas, com estrutura ramificada em diferentes formas, caule única, ramos providos de folhas laminares com formas e tamanhos variados.
PALMEIRAS
Plantas de caule único, provido de folhas alongadas, caracteristicamente pinadas, inseridas em rosetas na extremidade superior do caule.
CONÍFERAS
Plantas arbóreas, em geral de grande porte, estrutura monopodial (caule vertical com ramificações laterais), copa frequentemente cônica, folha em forma de acículas, lâminas estreitas ou escamas.
TREPADEIRAS
Plantas de caule não autoportante, que crescem apoiadas em outras estruturas.
ARBUSTOS
Plantas até a altura de 5 ou 6 metros, caule em geral subdividido junto ao nível do solo, resistente ao menos parcialmente.
HERBÁCEAS
Plantas erguidas, geralmente até 1 metro de altura excepcionalmente podendo atingir a altura de um arbusto, com o caule completamente herbáceo.
FORRAÇÕES
Plantas herbáceas, rasteiras, geralmente em comunidades densamente enraizada, com a altura de até 30cm, aproximadamente herbáceo, que não permitem pisoteio.
PISOS VEGETAIS
Plantas herbáceas, rasteiras, normalmente providas de risonhas ou estolões, fortemente enraizados e muito resistentes ao pisoteio, admitindo poda rente ao solo.
Classificação e Detalhamento
Plantas Arbóreas - ÁRVORES
NOME
Rosa da Síria
FAMÍLIA
Malvaceae
NOME CIENTÍFICO
Hibisicus Syriacus L.
NOMES COMUNS
Hibisco da Síria, Cardeal Roxo e Rosa da Síria
ORIGEM
Oriunda da zona central da