Paginação
ESCADA - granilile
SHOPPING – granilite
HOSPITAL – vinílico
RESIDENCIA – porcelanato ou madeira ou laminado
ESCOLA – vinilico
TEATRO – carpete
INDUSTRIA – epóxi
Piso de madeira: O conforto térmico e a durabilidade são as principais vantagens. O custo ainda é o mais alto de todos. Para a instalação é necessário um contrapiso rebaixado, geralmente em dois centímetros. Ele também deve ser impermeabilizado, plano e bem curado. A madeira deve receber uma proteção à base de solvente ou de água, com efeito fosco ou brilhante.
Piso Laminado: A principal vantagem é o preço. É mais resistente a riscos do que a madeira natural. O piso laminado tem este nome por ser fabricado em camadas. É revestido de uma lâmina decorativa, e o miolo, normalmente, elementos obtidos das fibras da madeira. O piso laminado pode ser utilizado em todas as áreas da casa, exceto nas áreas molhadas.(cozinha, lavanderia e banheiros).
É mais caro que o piso vinílico e mais barato que o piso de madeira e o porcelanato.
Piso Vinílico: A maior vantagem do Piso Vinílico ou piso PVC é que pode ser aplicado diretamente no contrapiso. A colocação é prática e fácil, além de não fazer muita sujeira. Outra vantagem é ser macio, térmico e anti-chamas, proporcionando conforto e segurança. Pode ser encontrado em forma de tapete, placa ou manta, dispensam argamassa na instalação e normalmente são fixados com cola.
Piso de Porcelanato: É o mais utilizado principalmente pelos arquitetos devido à alta resistência à abrasão, durabilidade, grande variedade de tons e texturas. As marcas que fabricam este tipo de piso cerâmico inspira-se em outros elementos como pedra, madeira, cimento, metal, couro e tecido para formar uma gama de opções.
Pisos (p): 0,28m ≤ p ≤ 0,32m;
Espelhos (e): 0,16m ≤ e ≤ 0,18m; largura minima: 1,2