Pagerama
O filme documentado fala de um jovem índio que sai em busca do seu alimento “caçando” e se da de cara com um novo mundo capitalista surgindo em frente aos seus olhos e invadindo o seu habitat natural.
Após ser atropelado por um ônibus ele percebe que seu território não é mais o mesmo. Ele se depara com um trem que por pouco também não o atropela, cai em uma grande galeria de esgotos e muito assustado enreda se em muitos fios de alta tensão e também visualiza placas de sinalização e outdoors. Em meio à floresta surge um imenso viaduto que leva o jovem índio a percorrer por meios de grandes arranhas céus e trânsitos ensurdecedores.
Após passar por essa experiência ele voltou para o seu habitat já transformado sem alguma vegetação a sua volta, com um animal em sua mão que talvez fosse aquela alimentação de muitos dias.
Esse jovem índio por sua vez pode perceber as mudanças que estão acontecendo no mundo, como o desmatamento para a realização de obras e grandes viadutos que cada vez mais estão invadindo seu espaço, tudo isto está acontecendo por conta da atuação do homem que não esta visando nem planejando o futuro do meio ambiente.
Felizmente tudo isto esta começando a mudar, os países estão percebendo a importância da natureza para a vida humana, e estão tentando diminuir os prejuízos ao meio ambiente, tendo como exemplo o protocolo de quioto que já é um grande passo para toda a humanidade.
Por tanto temos que ter essa consciência e também começarmos a mudar nossos hábitos e não esperar por outros países desenvolvidos fazerem algo. Com gestos muitos simples podemos também mudar essa realidade se cada um fizer a sua parte todo pode ficar mais fácil como cada vez que desmatar florestas plantar para repor aquelas que foram tiradas, separar e reciclar o seu lixo que será menos uma arvore