Padre Eraldo Barbosa de Almeida
Ingressou no Seminário Diocesano de Aracaju, aos 13 anos de idade; cursou Teologia, em Salvador – Bahia, no Seminário Santa Tereza. Ordenado Presbítero em 26 de agosto de 1943, na Catedral de Aracaju; presidiu sua 1ª Missa no dia 02 de setembro de 1943, na Paróquia de Maruim.
A vida do Monsenhor Eraldo Barbosa de Almeida foi sempre voltada para os pobres e necessitados, bem como totalmente voltada à Evangelização, Valorização e promoção do homem. Desempenhando várias funções, são elas:
Vigário de Divina Pastora, Siriri e Santa Rosa, de 1935 a 1939: Reorganizou as Associações Religiosas, fundou a Cruzada Eucarística Infantil, a Congregação Mariana e o Centro Catequético Paroquial; realizou a 1ª Congregação Mariana Diocesana, em Divina Pastora, e a Semana Eucarística, em Siriri; Restaurou a Igreja Matriz de Divina Pastora, de Siriri e de Santa Rosa.
Vigário de Itabaiana, de 1939 a 1954: Fundou a Ação Católica, a Congregação Mariana, a Cruzada Eucarística Infantil e os 40 Centros Catequéticos; organizou a 1º Congresso Eucarístico Interparoquial; em outubro de 1954, organizou a 1ª Visita Pastoral de Dom Fernando Gomes a Itabaiana; promoveu diversas Santas Missões, e, chefiou a Delegação Sergipana para Roma, por ocasião do Ano Santo de 1950; construiu 16 Capelas nos povoados de Itabaiana, o Centro Social da Paróquia, o Edifício Pio XII, instalou diversas escolas, o Ambulatório Médico, construiu o Cine-Teatro Santo Antônio, iniciou a construção da Maternidade São José.
Capelão da Igreja de São Salvador, Aracaju, de 1955 a 1957:
Vigário de Capela, de 1958 a 1987: deu novo impulso de Vida Cristã a todas as forças vivas da Paróquia; construiu a Casa Paroquial, o Centro Social Hercília Dantas Vieira, a Concha Acústica e o Edifício Nossa Senhora da Purificação; concluiu a construção do Hospital São Pedro de Alcântara; restaurou a