Padr O De Beleza 2
O ideal de beleza, por exemplo, associado à magreza e a juventude são as grandes forças que estão no dia-a-dia e no imaginário da população e na imagem do que se deseja ser
Simetria facial: tanto em mulheres quanto em homens a simetria da face é considerando um fator universal de beleza.
Estrutura do rosto: o queixo com formação forte, maça do rosto pronunciada e face mais alongada são aspectos geralmente ligados à masculinidade e à força, relacionadas ao homem mais atraente.
Altura: homens que sejam ao menos alguns centímetros mais altos que suas parceiras tem mais probabilidade de serem percebidos como atraentes. Em geral o homem que for um pouco mais alto que a média da população masculina da região se destacará mais facilmente perante as mulheres.
Cabelo: se tem algo para o qual não existe um verdadeiro padrão na beleza masculina é o cabelo. Na verdade podem até existir padrões mas estes mudam o tempo, e portanto o cabelo é mais uma expressão da individualidade que um fator relacionado à beleza. Obviamente um cabelo bem cuidado é importante quando se trata de aparência.
Porte físico: homens fortes e musculosos tem pontos a mais no ranking da atratividade feminina, especialmente nas sociedades ocidentais. Entretanto o excesso de hipertrofia muscular acaba não passando a mesma idéia de saúde que a hipertrofia natural.
Postura ereta: um tórax um pouco mais largo que a média e uma postura mais ereta contribuem para destacar um indivíduo do sexo masculino entre seus iguais. As mulheres em geral tem mais receptividade à postura ereta do que os homens, apesar de que ambos a considerem um fator de beleza. Isso pode ter relação à preferência das mulheres por homens que demonstrem confiança e força física.
O padrão de beleza criado pelos Estados Unidos de que uma mulher deve parecer uma Barbie, ou seja, ser magra, loira e alta não é necessariamente o que é considerado bonito em