Ovo Misterioso
Pedofilia
Classificação e recursos externos
CID-10 F65.4
Star of life caution.svg Aviso médico
A pedofilia (também chamada de paedophilia erotica ou pedosexualidade) é a perversão sexual,1 na qual a atração sexual de um indivíduo adulto ou adolescente está dirigida primariamente para crianças pré-púberes2 3 (ou seja, antes da idade em que a criança entra na puberdade) ou no início da puberdade.4 A palavra pedofilia vem do grego παιδοφιλια (paidophilia) onde παις (pais, "criança") e φιλια (philia, "amizade", "afinidade", "amor", "afeição", "atração", "atração ou afinidade patológica" ou "tendência patológica", segundo o Dicionário Aurélio).
A pedofilia faz parte de um grupo de preferências sexuais chamado Cronofilia, junto a Nepiofilia, Hebefilia, Efebofilia, Teleiofilia e Gerontofilia. O termo Cronofilia não é muito usado pelos sexologistas e refere-se por atrações sexuais fora da sua faixa de idade.
Segundo o critério da OMS, adolescentes de 16 ou 17 anos também podem ser classificados como pedófilos, se eles tiverem uma preferência sexual persistente ou predominante por crianças pré-púberes pelo menos cinco anos mais novas do que eles.5
Índice [esconder]
1 Psicologia
2 Definição da pedofilia
3 A Criança Abusada
4 Diagnóstico
5 Causas
6 Correlações biológicas
7 Tratamento
7.1 Terapias de controle
8 Ocorrência
8.1 Em abusadores sexuais de crianças
9 Legislação
9.1 No Brasil
9.2 No mundo
9.3 Nas entidades religiosas
10 História
10.1 Dialética do ativismo
10.2 Ativismo pró-pedofilia
10.3 Ativismo anti-pedofilia
11 Referências
12 Ver também
Psicologia[editar]
Série de artigos sobre
Pedofilia
Controvérsia pedofilíaca
Ativismo pró-pedofilia
Ativismo antipedófilo
Questões