outros
Padrão complexo de transformações, incluindo excitação psicológica , sentimentos , processos cognitivos e reações comportamentais , desencadeados em resposta a uma situação percebida como significativa em termos pessoais .
Segundo Paul Ekman , o principal pesquisador da natureza das expressões faciais , todas as pessoas compartilham elementos comuns na “ linguagem facila “ Ele fala também de sete expressões onde elas possam se reconhecidas e produzidas no mundo inteiro , como resposta a emoções de felicidade, raiva , repugnância , medo , tristeza . Pesquisadores interculturais a pessoas de diversas culturas que identificassem as emoções associadas a expressões em fotografia padronizadas. Os indivíduos costumam conseguir identificar as expressões associadas as setes emoções .A conclusão geral é de que as pessoas , no mundo todo, independentemente de diferenças culturais , raça ,sexo ou educação , expressam emoções básicas de maneiras muito parecidas e são capazes de identificar as emoções experimentais por outras a partir da leitura de suas expressões faciais .
Pessoas do mundo todo podem compartilhar uma herança genética que especifica uma determinada gama de expressões emocionais . Mesmo assim , diferentes culturas tem padrões diferenciados com relação a forma de lidar com a emoção . O povo de Worf, do Senegal , vive em uma sociedade onde as diferenças de status e poder entre pessoas são rigidamente definidas . Os membros das castas mais elevadas dessa cultura devem ser bastante contidos na demonstração de suas expressões de emocionada, os indivíduos das castas inferiores devem ser mais volúveis especialmente a casta dos gritos.
As culturas individualistas enfatizam as necessidades dos indivíduos essas buscam compensações pessoais imediatas , liberdade , igualdade , liberdade , enquanto a coletivista essas dão grande valor a autodisciplina e a aceitação da posição na vida , honrando os pais e outros anciãos
A Psicologia da