ostentação grega
Segundo o Velho Testamento das Escrituras Sagradas, Abraão foi o primeiro patriarca de Israel. Ele era monoteísta e, portanto, acreditava em um só Deus com o qual ele se relacionava. Esse Deus, então, prometeu-lhe uma grande descendência e uma terra fértil para a formação de uma grande nação. A terra prometida era Canaã, atual Estado de Israel (inclusive as Colinas de Golã), Faixa de Gaza, Cisjordânia, parte da Jordânia, Líbano e parte da Síria. Abraão lá se estabeleceu. Contudo, após 10 anos, ele não havia gerado descendentes. Frente à infertilidade de sua esposa, Sara, ela instigou seu marido a desposar sua serva Agar. Dessa relação nasceu Ismael. No entanto, ao completar 100 anos, Abraão teve um filho legítimo de sua união com Sara, Isaque, segundo a promessa de Deus.
Com o nascimento de Isaque, Sara enciumou-se de Agar e Ismael, e ordenou ao seu marido que os expulsasse de seus domínios. Sendo assim, Deus fez a promessa de gerar outra grande nação a partir de Ismael. Este se fixou no deserto da Arábia e dele descenderam doze filhos, formando as tribos ismaelitas e consequentemente, o povo árabe. Isaque, por sua vez, teve dois filhos, Esaú e Jacó. Deste originaram-se doze filhos que constituíram as doze tribos de Israel e, dessa forma, o povo hebreu.
Milênios depois da discórdia originaria dos povos árabe e judeu, o conflito entre irmãos voltou a culminar de forma estrondosa na Palestina, território que engloba a terra prometida por Deus à Abraão.
SIONISMO
O islamismo, o cristianismo e o judaísmo são religiões que nasceram no Oriente Médio e dali se espalharam por vários lugares do mundo. O Cristianismo e o Islamismo se espalharam mantendo vínculos com Impérios e fortes governos ( Cristianismo Im.Romano Europa. / Islamismo Im. Árabe Muçulmano e Turco-Otomano Oriente Médio e Norte da África). Enquanto isso o Judaísmo se espalhou por intermédio de seus próprios fieis, isto é, sem apoio de nenhum poder estatal, por isso os