Ossos de vidro
SINDROME DE OSSOS DE CRISTAL
Cinara Ventura Pessôa
Jean Carlo Cunha
Michel Cristian Artmann
Professor-Simone Cristina Dalbosco
Centro Universitário Leonardo da Vinci - UNIASSELVI
Curso Educação Física (LEF0041) – Prática do Módulo I
30/10/2014
RESUMO
Osteogênese Imperfeita, ou síndrome de osso de vidro, é uma doença que deixa muitos pais em aflição constante com seus filhos, a doença pode levar a surdez, perda de dentes, pois não tem produção de colágeno o que é importante para que o osso fortaleça, se houver alguma queda, o osso arredondar causando transtornos à vida de uma pessoa, ela terá dificuldades em se firmar, pois o seu esqueleto está comprometido, com o passar do tempo se levar uma boa qualidade de vida, tomando remédios necessários e praticando a natação poderá conseguir com o tempo fortalecer um pouco mais os ossos, são pessoas de inteligência acima da média, e tem o direito a ter uma vida normal.
Palavras-chave: Osteogênese Imperfeita. Colágeno. Ossos.
1 INTRODUÇÃO
A osteogênese imperfeita (OI) é a doença de ossos frágeis que por falta da fabricação de colágeno não conseguem firmar o seu esqueleto, podem apresentar fissuras, perda dos dentes, e com o tempo não podem mais se locomover, pois não possuem apoio em seu esqueleto para andar, ficando geralmente numa cadeira de rodas, utilizando remédios prescritos pelo médico para calcificar os ossos, natação, uma comida saudável poderá aos poucos recuperando seu equilíbrio, e ter uma vida normal.
O objetivo geral é analisar os graus de comprometimento dessa doença. O problema seria averiguar qual o melhor tratamento para uma pessoa com essa síndrome.
Justifica-se esse trabalho pelo comprometimento dessa síndrome na vida humana, pois se os pais não consultarem um médico rapidamente e estimularem seu filho a praticar algum esporte como a natação, procurar andar, os ossos vão se atrofiando,