ossificação
1. Introdução
Escolhemos trabalhar com o tema Osteomuscular, por ser tão importante para o nosso conhecimento. Como graduandos de enfermagem aprofundamos o conhecimento do funcionamento desse sistema, desde sua anatomia, fisiologia, doenças relacionadas ao Sistema, sua bioquímica, nutrição, bases diagnosticas, políticas publicas de saúde.
Objetivou-se posteriormente aplicar os conceitos para conscientizar o publico alvo estimulando o conhecimento sobre as doenças relacionadas, a função e prevenção de doenças futuras, demonstrando as vantagens e danos, de uma alimentação adequada e uma vida saudável, relacionado ao sistema Osteomuscular .
2. Objetivo
Analisar o sistema Osteomuscular relacionado as disciplinas de Anatomia, Fisiologia, Bioquímica, Nutrição, Microbiologia/Parasitologia/Imunologia, Bases Diagnosticas, e Políticas Publicas de Saúde
2.1. Objetivos Gerais
Entender a Morfologia e Anatomia do Sistema Osteomuscular
Descrever a fisiologia do Sistema Osteomuscular
Compreender a Bioquímica do Sistema Osteomuscular
Desenvolver a Nutrição aplicada ao Sistema Osteomuscular
Explicar patologias relacionadas á Microbiologia/Parasitologia/Imunologia do Sistema Osteomuscular
Abordar Bases Diagnosticas para o Sistema Osteomuscular
Apontar Políticas Públicas de Saúde do Sistema Osteomuscular
2.2. Objetivos Específicos
Formação do Osso, quantidade, morfologia, nutrição, funções, tipos, osteologia, envelhecimento e substâncias.
Miologia, grupos, funções, quantidades, classificação, nutrição e forma.
3. Metodologia
Foi realizada uma pesquisa bibliográfica de caráter descritivo, elaborado através de livros, artigos científicos e periódicos e materiais disponibilizados pela internet.
A revisão histórica buscou recuperar o que já foi escrito sobre o assunto permitindo o aprimoramento do conhecimento sobre o tema. Na execução do trabalho foram consultados os seguintes dados:
BVS, SCIELO, OMS, LILACS.
Em relação aos