Os Tre S Poderes Constitu Dos
Os Três Poderes Constituídos.
O debate do presente estudo será feito de forma livre, mas tentará contemplar o que se pede.
Julgo que o atual governo atua de maneira socialista. Ele intervém em muitas questões no âmbito social e desde o seu início vêm tomando decisões que culminam muitos erros.
À vezes, é comum ouvirmos frases de autoria do filosofo Montesquieu, frases de uma de suas obras O Espírito das Leis”.
Nessa obra, Montesquieu apresentou os três poderes, por assim dizer, cada um atuando na sua esfera, mas ao mesmo tempo, bem unidos, mas de maneira independente e harmônica para a solidez do processo de gestão do Estado.
Os três poderes atuam de maneira a garantir a democracia e a evitar abusos, permitindo o desenvolvimento, entre outros entre os governados e governantes.
No entanto, no Brasil, há o famoso jeitinho brasileiro e mesmo dentro dessas esferas, no poder, sempre há algum indivíduo que tenta tirar proveito e criam leis, que acabam enfraquecendo os laços/trabalhos/união entre os poderes. Indivíduos ‘sem noção’ que assumem o poder com a intenção de mandar e desmandar.
No poder executivo, o Brasil se depara com uma postura tirana que atua como se tivesse o poder acima de tudo, o entanto, há no executivo algumas limitações.
Como sabemos, existe os três poderes, no entanto, nesse atual cenário, os outros dois estão subordinados ao executivo, o que não é bom, pois, seus papéis não são cumpridos com deveria.
Se prestarmos atenção, perceberemos que os que seguem o passo a passo da política, sabem que no país, é o Foro de São Paulo que ‘manda’ e os outros poderes obedecem e junto com ele, alia-se o Partido dos Trabalhadores, uma outra espécie de poder. E em seguida o poder executivo. Dessa maneira, é possível desenhar no Brasil a silhueta dos ‘novos três poderes’ diante dos fatos.
Os resultados do retrato atual do Brasil, nos mostra alguns fracassos e alguns escândalos por conta do que se pode chamar de ‘ilegítimo uso de