Os sofistas e a psicol
OBJETIVOS O objetivo deste estudo é entender o que foi o movimento sofista e quais foram suas influencias no campo da psicologia. Após analisarmos sua influência no pensamento grego e na construção da psicologia, faremos algumas comparações de sua filosofia com vertentes atuais, tais como a Psicologia Social. Por fim, discutiremos o fato de suas práticas e pensamentos serem abolidos por filósofos da época, tais como, Sócrates, Platão e Aristóteles.
METODOLOGIA Utilizamos como metodologia a pesquisa teórica, porém, durante o processo de pesquisa, inúmeras barreias foram enfrentadas para se chegar a uma compreensão adequada do movimento sofista. Isso se dá pelo falo de que não restou nenhum escrito dos sofistas, apenas fragmentos insignificantes. Sendo Platão responsável por grande parte das informações levantadas.
OS SOFISTAS Os sofistas eram portadores de um saber enciclopédico, eram professores que viajavam de cidade em cidade difundindo seus conhecimentos aos jovens aristocráticos de Atenas. Eles ensinavam como se vencer as causas nos processos, como conseguir