Os Quatro Pilares que impedem o crescimento Espiritual
Apresentação
Introdução
1 – PILAR DA EXALTAÇÃO
1.1 Quem é o maior?
1.2 O que existe em seu coração?
2 - PILAR DA REBELIÃO
2.1 Rebelião Familiar
2.2 Rebelião Ministerial
3 – PILAR DA INCOMPREENSÃO
3.1 Qual é a sua tradição
3.2 O erro por falta de costume
4 – PILAR DO DESCASO
4.1 Descaso em Fazer Missões
4.2 Descaso em Babel
Introdução
Nos relatos bíblicos, mais especificamente no Antigo Testamento, alguns dizem que faltam relatos claros, onde podemos afirmar com contundência, sobre a existência da Igreja no Velho Testamento.
Porém, veremos bem implícito nos escritos antigos, tanto já a forma da igreja, como também, a ordenança do Eterno para Israel em efetuar a obra missionária. A bíblia fala que: “Ora visto que a lei tem sombra dos bem vindouros”, (Hb 10.1).
Nos livros mosaicos, vemos a criação do homem, e seu pecado. E um Deus que se revela para o homem com o propósito de restaurar a aliança com ele. No palmilhar da bíblia visualizamos o Altíssimo preparando o mundo para o grande ápice a cruz de Cristo.
A cruz de Cristo leva-nos ao cumprimento da mais antiga profecia: “porei inimizade entre ti e a mulher, entre a tua descendência e o seu descendente. Este te ferirá a cabeça e tu lhe feriras o calcanhar” (Gn 3. 15). “Martinho Lutero declarou que aqui está o proto-evangelho, onde, pela primeira vez, há uma referência feita ao nosso redentor Jesus Cristo, derrotando a serpente.”
No Pentateuco visualizaremos o Altíssimo dando oportunidade de salvamento para todos os habitantes, porém os pré-diluvianos não davam crédito na mensagem do missionário Noé. “Ele foi pregoeiro da justiça ( 2 Pe 2. 5). E durante um espaço de graça (120 anos), enquanto a arca esta sendo construída, ele chamava a atenção dos habitantes, para que retornassem ao Altíssimo e deixassem sua vidas pecaminosas de lado.”
O Próprio Jesus deu testemunho de como estaria à situação do mundo concernente a sua vinda.