os problemas dos países da periferia do capitalismo
Esses problemas são decorrentes do grande crescimento das cidades. Um dos problemas muito conhecido são os congestionamentos. O numero de carros vem crescendo cada vez mais, as pessoas não usam o transporte público que também não tem infra-estrutura para a quantidade de usuários que precisam.
Outro problema grave é a saúde que está em estado de calamidade, pois a falta de estrutura dos hospitais e a falta de profissionais no local deixam a população sem atendimento causando vários outros problemas e até muitas vezes a morta de um ser humano sem nenhum atendimento. Quem tem muito dinheiro para pagar um bom tratamento se trata e quem não tem e depende do atendimento publico sofre.
Outro fator é a desigualdade social onde tem a classe media alta esta ao lado a grande pobreza, onde existem várias pessoas morando em barracos de madeira e restos de matérias que eles arrumam, sem nenhuma segurança sem nenhum saneamento básico, e isso vem crescendo cada vez mais. As pessoas não têm oportunidades outras não tem interesse, estão acomodadas com o pouco que o governo da, não corre atrás dos seus direitos. E é ai que um dos maiores índices de violência, com a desigualdade há a descriminação com quem mora em favelas, aumentando ai o numero de violência e assaltos. A educação está precária os profissionais da educação são desvalorizados, mereciam muito mais do que recebem. Que tem condições para pagar seus estudos se qualifica e arruma um bom emprego, quem não tem condições dificilmente consegue um bom trabalho, o motivo do desemprego que é também um dos problemas da sociedade.