Os princípios filosóficos do conhecimento
1 OS PRINCÍPIOS FILOSÓFICOS DO CONHECIMENTO 6
1.1 A FILOSOFIA E O CONHECIMENTO 6
2 A FILOSOFIA E O CONHECIEMTO 7
2.1 CONHECIMENTO INTUITIVO 7 2.2 CONHECIMENTO RACIONAL 7 2.3 CONHECIMENTO INTELECTUAL 8 2.4 CONHECIMENTO CIENTÍFICO 9
3 O ESTUDO DO CONHECIMENTO NA ATUALIDADE 10
3.1 A CIBERNÉTICA 10 3.2 A NOVA CIÊNCIA DA MENTE 10
ANEXOS I 12
ANEXOS II 13
ANEXOS III 14
ANEXOS IV 16
ANEXOS V 17
CONCLUSÃO 19
REFERÊNCIAS 20
INTRODUÇÃO
É importante o estudo do saber quanto as ciências presentes hoje e as que estão nascendo, a filosofia do conhecimento é a principal delas pois é quando antigamente ela se baseava na religião para seus estudos e hoje debeta junto a ela. A filosofia é uma forma de conhecimento que tentamos chegar à concepção do universo, os individuos vão sempre atraz de respostas para o entendimento de sua posição.
1. OS PRINCÍPIOS FILOSÓFICOS DO CONHECIMENTO
O homem materializa seu conhecimento, mas trazem dentro de si contradições, devida tragédias vividas no século. O exercício do domínio é o objetivo dos grupos para avançar o maior acumulo de saber. Os que tentam criar suas maquinas lutam para sobreviver, a inteligência artificial vem reavivar o grande conflito do estudo do conhecimento, a filosofia com o significado do amor à sabedoria, o saber e conhecer, proporcionou explicar o conhecimento.
1. A FILOSOFIA E O CONHECIMENTO
A filosofia é a tentativa de chegar a uma concepção do universo, dividida de forma lógica que investiga os princípios do conhecimento e a teoria do conhecimento dirige-se aos aspectos materiais, sendo uma explicação e interpretação do conhecimento humano.
Antes de qualquer explicação e interpretação de um objeto deve ser observado e examinado rigorosamente, define-se o conhecimento com a apreensão de um