OS PRINCIPIOS DA CONTABILIDADE
RESUMO
O desenvolvimento desse artigo tem como objetivo expor a origem da contabilidade, assim como suas principais práticas, princípios, metodologias e utilização nos dias atuais. Trazendo um pouco do histórico de seu surgimento para tentar explanar o porquê de sua existência nos atuais dias.
Palavra-chave: Contabilidade. Princípios da Contabilidade.
1 INTRODUÇÃO
O presente trabalho apresenta um estudo sobre importância da observância dos princípios da contabilidade na escrituração contábil, mais especificamente um breve resumo sobre o momento em que houve a necessidade de sua ciência e observância, quem são, o que são, quais suas características e a sua importância dentro da escrituração contábil.
É objetivo deste trabalho aprofundar nosso conhecimento no assunto e compartilhá-lo com nossos colegas durante a apresentação. Focamos basicamente em 03 (três) tópicos , são eles: Quanto a sua necessidade, quem são especificadamente e quanto a sua relevância na escrituração.
3 PRINCIPIOS DA CONTABILIDADE
Os estudos dos princípios da contabilidade surgiram nos Estados Unidos, quando houve a necessidade de sua formulação, após uma crise em 1929 na Bolsa de Nova Iorque. O que foi o marco para tornar a profissão mais objetiva surgindo a necessidade de contadores. A partir desse desenvolvimento deliberado, houve a necessidade de se criar regras para a classe contábil que foi estabelecida com o Instituto Americano de Contadores e Bolsa de Valores. Já em 1930 a ideia era de estabelecer normas para a contabilidade, aonde os italianos contribuíram significantemente. Porem sua filosofia faltava uma regulamentação, como Franco Justifica:
“Isso se explica pela falta de pragmatismo dos italianos da chamada era doutrinária da Contabilidade, excessivamente preocupados com a discussão de conceitos subjetivos, sem aplicação prática, que embora tivessem contribuído de