Os principais Grupos do Judaísmo do Séc. 1 D.C.
Os judeus foram os precursores de uma crença em que eles criam em um unico deus, os Deus que eles não podiam ver, todavia, podiam senti-Lo. Os judeus têm histórias de muitas lutas, testilhas. Em muito se diferenciavam economicamente devido sucesso no meio empresarial e outrossim na intelectualidade, esse é um lado muito bom de se lembrar. São pessoas que buscam e veneram deveras a santidade, porém os judeus não convertidos ao cristianismo creiam que ainda o messias virá. História fadídica de se lembrar é realmente a quantidades de judeus foram mortos na Segunda Guerra Mundial liderada pela Alemanha Nazista que tinha como líder e chancelar Adolp Hither. Os judeus não povos antigos, citaremos as vertentes da época de Jesus Cristos.
Fariseu é denomição dada a um grupo de judeus devotos à Torá, a Torá está que é nome dado aos 05 primeiros livros da bíblia sacrada – Gêneses, Êxedo, Levítico, sadeuces, criam uma Lei Oral em conjunto com a Lei escrita e forma os criadores da isntituições da sinagoga. Com a destruição de Jerusalém em 70 d. C e a queda do poder dos saduceus, medrou, cresceu sua influência no interior da comunidade judaica e se tornaram os precursores do judaísmo rabínico. A palavra Fariseu tem o significado de separado e santos.
Saduceus - Durante o tempo de Cristo e do Novo Testamento, aqueles que eram saduceus eram aristocratas. Eles tinham a tendência de ser ricos e de ocupar cargos poderosos, incluindo o cargo de primeiro sacerdote e de sumo sacerdote. Eles também ocupavam a maioria dos 70 lugares do conselho regente chamado de Sinédrio. Eles trabalhavam muito duro para manter a paz através de sempre seguir as decisões de Roma (Israel nesta época estava sob o controle romano) e, na realidade, pareciam estar mais preocupados com a política do que com o religioso. Porque eles estavam sempre tentando acomodar os gostos de Roma, e porque eles eram ricos e da classe alta, eles não se relacionavam bem com o homem comum