os povos pré-colombianos
Cultura é um conceito desenvolvido inicialmente pelo antropólogo Edward Burnett Tylor para designar o todo complexo metabiológico criado pelo homem, são práticas e ações sociais que seguem um padrão determinado no espaço. A cultura também vem muito de cada país, de cada estado, cidade, etc... A cultura com certeza pode mudar algumas coisas no mundo, se todos tivessem uma boa cultura, é claro.
Toda sociedade tem a sua cultura, ou seja, sua forma de pensar o mundo, suas leis, crenças, normas de comportamento, hábitos alimentares, etc. A cultura é aprendida com o passar do tempo, você vai aprendendo a ser você mesmo, tendo a sua cultura, ou seja, o jeito que você fala, o que você come, o que você faz, isso tudo é cultura.
DESENVOLVIMENTO
1- Caracterize os componentes da cultura.
Existem 4 componetes da cultura, as crenças; os valores morais; as normas e os simbolos e cada uma delas tem uma definição, por exemplo
As crenças: Elas podem ser de ordem pessoal ou ordem pública. As crenças podem ser verdadeiras ou não, isso depende do ponto de vista ou de quem acredita nelas. As crenças pessoais são aquelas que as pessoas acreditam independente se as outras pessoas vão aceitar ou não, como acreditar em fantasmas, ou outras coisas que supostamente não existem. Já a ordem pública é aquilo onde todo um grupo acredita em tal coisa, como por exemplo, um grupo de pessoas que acreditam em Deus. E ainda existe a superstição, que é algo que tu não faz por ter medo que possa acontecer alguma coisa (por exemplo: passar em baixo de escadas, olhar para gato preto, quebrar vidros, etc...)
* Valores Morais: Valor seria um conjunto de ideias e preceitos morais em cima de alguma coisa. Eles são bem importantes pois influenciam na maneira de fazer escolhas certas, e não teria como existir uma sociedade sem os valores morais, pois ninguém iria fazer o certo.
* Normas: As normas são objetivos que