Os poblemas dos descartes de remedios no lixo
PORTIFÓLIO INDÍVIDUAL
“Os Problemas do Descarte de Remédio no Lixo‘’
Oriximiná-PA 2013
Suliene Xavier Farias
PORTFÓLIO INDÍVIDUAL
“Os Problemas do Descarte de Remédio no Lixo‘’
Portfólio individual do curso de superior tecnólogo de gestão ambiental, na UNOPAR – Universidade Norte do Paraná. Na disciplina Introdução à Gestão Ambiental .
Oriximiná-PA 2013 INTRODUÇÃO O tema a ser abordado e os “Problema do descarte de no lixo”, é um assunto de muito interesse á população.
Todo medicamento faz bem a saúde, quando estamos doentes, mas quando acaba o tratamento os medicamentos ficam ai surgem, os problemas, o que fazer com esses medicamentos, que não vão ser mais usados.
A maioria da população não tem conhecimento ou não sabe o que fazer, com os medicamentos, e nem sabe como descartá-los.
Isso mostra que a população não tem informação de como da um destino final ao medicamento que esta em sua casa, já vencidos.
A pesquisa mostra de que maneira devemos descarta os medicamentos, vem mostrar como ele é prejudicial ao meio ambiente, quando jogado de forma incorreta no lixo domestico e no vaso sanitário.
Os medicamentos jogados no meio ambiente prejudicam os animais, os seres humanos e as plantas, a população não sabe que se descartar os medicamentos de maneira incorretos pode causar danos ao meio ambiente.
DESENVOLVIMENTO Uma das alternativas para diminuir a geração de resíduos medicamentos, é a venda de remédios fracionados, no entanto a lei que regulamenta essa ainda não saiu do papel.
Isso nos faz pensar no racionamento de medicamentos, também como uma ecológica, já que podemos deixar menos resíduos medicamentos nas áreas