os piratas do vale do silicio
O filme retrata muito bem como as empresas Microsoft e a Apple cresceram e como continua crescendo no ramo da informática ao longo de todo esse tempo, principalmente como e visto pela sociedade contemporânea a era da informática.
E muito difícil de entender como os fundadores da Apple e da Microsoft chegaram aonde chegaram? O porquê e como conseguiram o que conseguiram até hoje?
No começo eles ingressaram nesse universo da tecnologia por diversão e logo se apaixonaram e passaram a destinar tempo, dedicação e determinação em busca de realização profissional.
O Bill Gates acabou sendo mais esperto, e o Steve Jobs não percebeu o que era pra ter percebido e acabou ficando pra trás. A ambição de Steve Jobs, o fazia passar por cima das pessoas, roubar ideias e fazer as coisas sem pensar e sem responsabilidade, não estava nem ai se iria ou não machucar quem quer que seja a pessoa. Durante um evento Bill Gates é esnobado por Steve Jobs. Steve Jobs percebe tarde e Bill Gates rouba toda a sua tecnologia. Steve Jobs é demitido e Bill Gates se torna o homem mais rico do mundo, e a Apple acaba se rendendo a Bill Gates.
Já se podermos considerar que Steve Jobs era um homem muito corajoso e persistente e foi através de sua coragem e insistência em vencer que ele conseguiu o que queria, não se importando com os obstáculos e nem com o que estava na sua frente. Com toda a esperteza e a genialidade que tinha de copiar e de se aproveitar da ingenuidade dos outros para se apossar dos inventos dos outros e de ainda aplicar golpes nas empresas.
Ao longo do tempo fizeram uso da inteligência e da genialidade que possuíam. O lema deles era “Grandes pensadores copiam ideias, gênios as roubam”. Possa ser que seja até por conta desse lema que eles fizeram tudo o que fizeram e mesmo fazendo tudo isso com total irresponsabilidade e desrespeito com as outras empresas, eles ainda se autoconsideravam gênios, ou seja, os gênios da informática.
Nunca