Os novos arranos familiares
INTRODUÇÃO
Veremos nesse trabalho o número de famílias beneficiadas na bolsa família no município de Rio Branco Acre.
Também veremos as mudanças que houve desde a metade do século passado, mudanças na composição e organização familiar e a diversificação em seus arranjos: família conjugal e nuclear; família monoparental feminina; família monoparental masculina; família extensa, família reconstituída, além de outras que são criadas e recriadas pela dinâmica social.
Mas o que realmente ira ser abordado e o tipo de estrutura familiar cuja taxa de crescimento tem sido a mais elevada é a família chefiada por mulheres. De acordo com a instituição, isto se deve ao crescente número de famílias monoparentais femininas e unipessoais de jovens e idosas. Contudo, há uma vulnerabilidade implícita nesta estrutura familiar, a qual tende a estar sobrerrepresentada na camada mais pobre da população.
Parte1: Levantamentos de Dados
Famílias beneficiadas pelo bolsa família
Na capital de Rio branco, Estado do acre onde se situa a margem do rio acre se dividido em dois distritos, o primeiro onde fica o centro da cidade, o segundo onde fica os maiores comercio da capital. A rodovia BR 364, que conecta a capital do Acre ao restante dos estados brasileiros ao Sul trouxe, historicamente, contradições e desafios que marcaram a vida social e econômica da cidade.
A cidade de Rio Branco é composta por 335.796 habitantes (censo 2010), media de 3.54 por pessoas no domicilio. São 34.456 de famílias cadastradas no bolsa família, porém apenas 20.935 foram contempladas no bolsa, tem uma estimativa de famílias pobres no perfil do bolsa família de 21.084, cobertas 99.29%, são repassados todos os meses 2.574.560.00, mas nós população sabemos que esses fatos não são completamente verdadeiros pois existem muitas pessoas necessitadas que não recebem o beneficio.
O numero de famílias monoparental que estão