OS MAIAS
Maias Os: episodios da Vida Romantica ("Os Maias: Episódios da Vida Romântica", Maia ser o nome de uma família fictícia, apesar de alguns episódios se encaixam na história da família Maia real) é um naturalista romance do escritor Português José Maria de Eça de Queiroz , também conhecido sob a grafia modernizada Eça de Queirós .
Já em 1878, enquanto servia no Consulado Português em Newcastle upon Tyne , Eça tinha pelo menos dado um nome a este livro e tinha começado a trabalhar nele. Foi em grande parte escrito durante a sua residência depois de Bristol , e foi publicado pela primeira vez em 1888 .
O livro refere-se, em grande parte da vida do jovem aristocrata Carlos da Maia em 1870 em Portugal, onde junto com seu amigo João da Ega ele passa seu tempo fazendo gracejos sobre a sociedade e com os assuntos . O romance usa o declínio da Monarquia em Portugal (final do século 19), como um tema predominante, refletindo arrependimento própria do seu autor em lenta decadência de seu país.
A análise do livro é obrigatória para 11 anos os estudantes em Portugal. Os livros começa com os caracteres Carlos Eduardo da Maria, João da Ega, Afonso da Maia e Vilaça, na casa do velho da família com planos de reconstruí-lo. A casa, apelidado de "Ramalhete" (pacote), está localizado em Lisboa. Seu nome vem de um painel de azulejos retratando um buquê de girassóis definidas no lugar onde a pedra com o brasão de armas deveria ser. Como a cena introdutória passa, a história da família Maia é dado, em um estilo de flashback por Afonso.
Afonso da Maia, um homem bem-educado Português, é casado com Maria Eduarda Runa e seu casamento só produz um filho - Pedro da Maia. Pedro da Maia, a quem é dada a educação típico romântico, tornando-se um fraco, homem deprimido e sensível. Ele está muito perto de sua mãe e está inconsolável após sua morte. Ele só se recupera quando ele conhece uma linda mulher chamada Maria Monforte, com quem se casou apesar da objeção de seu pai. O casamento