Os Jovens Administradores e o Mercado de Trabalho
ELTON CLEYTON GOMES DOS SANTOS
OS JOVENS ADMINISTRADORES E O MERCADO DE TRABALHO
RECIFE
2013
ELTON CLEYTON GOMES DOS SANTOS
OS JOVENS ADMINISTRADORES E O MERCADO DE TRABALHO
Projeto de estágio apresentado a Escola Técnica Nóbrega como parte da exigênçia da disciplina Estagio Supervisionado II do curso de Gestão em Administração.
ORIENTADORA: VALTER BATISTA DA SILVA JUNIOR
RECIFE
2013
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO
2 IDENTIFICAÇÃO
3 OBJETIVOS DO RELATÓRIO
4 FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA
5 DIAGNÓSTICO SETONIAL
6 FUNDAÇÃO HISTORICO
8 MISSÃO
9 VISÃO
10 ESTRUTURA DE NEGÓCIOS
11 RELATÓRIO DAS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS
12 ORGANOGRAMA
INTRODUÇÃO
O mercado de trabalho para os jovens administradores não é dos mais fáceis. Segundo relatório realizado pela Organização das Nações Unidas (ONU), 36% dos jovens entre 15 e 24 anos estão atualmente desempregados no Brasil e muitos deles demoram pelo menos 15 meses para conseguir o primeiro emprego. As principais dificuldades que esses talentos encontram quando buscam empregos são: número insatisfatório de oportunidade, concorrência acirrada e exigências cada vez mais apertadas do mercado.
Para esses profissionais conseguirem uma oportunidade neste novo e exigente mercado de trabalho, eles precisam além do conteúdo teórico, ter como parte do currículo profissional habilidades como: a capacitação profissional, o conhecimento de línguas, a aptidão para lidar com diversas tecnologias e entre outros quesitos.
Porém há algumas formas que podem auxiliar esses novos administradores a ingressar na carreira como os processos de estágios, programas de trainee e concursos públicos.
Diante disto, é importante que os jovens administradores estejam cientes e preparados para esse exigente mercado e busquem através da capacitação