Os exploradores de Caverna
Direito
Arnaldo César Cassani Rocha
Danilo Araújo Dias Paes
Felipe de Jesus Pimentel
Vanessa de Mattos Siqueira Gaudio
ARGUMENTAÇÃO JURÍDICA:
O Caso dos Exploradores de Cavernas
Vitória
2014
Arnaldo César Cassani Rocha
Danilo Araújo Dias Paes
Felipe de Jesus Pimentel
Vanessa de Mattos Siqueira Gaudio
ARGUMENTAÇÃO JURÍDICA:
O Caso dos Exploradores de Cavernas
Trabalho solicitado como requisito de nota para a disciplina do Projeto Integrador, disciplina do 1º período do curso de Direito ministrada pela Professora Letícia.
Vitória
2014
Sumário
Introdução...............................................................................................
O Caso dos Exploradores de Cavernas.................................................
Referência...............................................................................................
Introdução
A Promotoria do presente caso antes de apresentar a argumentação jurídica propriamente dita compreende ser necessário apresentar outras argumentações anteriores de forma a contextualizar, a partir do próprio relato dos reús, a situação e o momento da configuração do crime premeditado propriamente dito, a morte do companheiro de expedição Roger Whetmore de forma covarde e injusta. Covarde e injusta, pois encontrava-se sozinho, ou seja, numa proporção de 4 (quatro) contra 1 (um) para defendê-lo.
A Promotoria demonstrará para este Tribunal como esses quatro réus não somente premeditaram o crime, como igualmente, manipularam a opinião pública para que esta fosse induzida a seu favor e viesse a comover os juízes do presente tribunal a decidir pela sua absolvição como o próprio presidente do presente Tribunal, Excelentíssimo Sr. Truepenny e, até mesmo, a convencer de que não houve configuração de crime por encontrarem-se num “suposto estado de natureza” como