os estagiarios
Filme estrelado por Vince Vaughn e Owen Wilson (Billy e Nick), os quais são vendedores de relógios e são surpreendidos pela notícia do fechamento da empresa na qual trabalham.
Sem habilidades tecnológicas e somente com know-how de vendas analógicos, acabam se vendo perdidos no novo mercado de trabalho.
Com algumas artimanhas acabam se inscrevendo e participando de um estágio no Google, onde se associam com alguns nerds deslocados (de outros nerds!?!?) e ai o filme entra no enredo moralista da busca por seu "eu verdadeiro".
O estilo de trabalho no Google é retratado, inclusive com o lendário escorregador para descer os andares e a sala da soneca. Mas apesar da tentativa o filme não se aprofunda muito nos valores profissionais da empresa, resumindo-se a estranheza da geração anterior (Vince e Owen) com a nova filosofia de trabalho.
O filme diverte, mas decepciona quem espera uma comédia mais adulta.
A dupla protagonista já fez melhor em filmes juntos, e por se tratar de filme de comédia acaba se perdendo as vezes em mostrar o lado moralista da história.
Mesmo assim, o filme é bem montado e diverte, com boa produção e atores convincentes.
Os Estagiários (em inglês: The Internship) é sem dúvida o maior exemplo de "product placement" da história do cinema. Muitas vezes tratada como "merchandising", a técnica consiste em inserir mensagens publicitárias de uma marca dentro de uma obra audiovisual. Aqui, o marca é o Google. Mas ao contrário do que muitos podem achar, o fato do filme fazer divulgação do "google way of life" não joga contra ele, uma vez que não se trata de promover a marca, mas sim inserir o conceito dela dentro de uma trama divertida e inteligente. (fonte: http://www.adorocinema.com/filmes/filme-206149/criticas-adorocinema/)
Em 2013, Billy McMahon e Nick Campbell (Vince Vaughn e Owen Wilson), vendedores experientes que estão na casa dos quarenta anos de idade, ficam desempregados, pois a empresa onde trabalhavam