Os doze deuses olímpicos
ZEUS
É o Deus principal, governante do monte Olimpo, Rei dos deuses e dos homens. Era o senhor do céu, o deus da chuva, e o ceifeiro das nuvens, aquele que tinha o terrível poder do relâmpago. A tempestade representava a sua fúria. Sua arma era o raio e sua ave a águia, animal em que costumava se transformar. Zeus era um tanto mulherengo e teve diversas esposas e casos com deusas, ninfas e humanas, tendo vários filhos semi-deuses.
HERA
Mulher de Zeus e rainha do Olimpo, Hera é a deusa do matrimônio e do parto. Extremamente ciumenta, é vingativa com as amantes do marido e com os filhos de Zeus que elas geram.
POSEIDON
O irmão mais velho de Zeus e Hades é o deus do Oceano. Morava em seu palácio no fundo do mar, junto a sua esposa Anfitrite. Com um movimento de seu tridente, causa tempestades e terremotos – por isso os navegantes sempre rezavam para esse deus pedindo águas tranquilas e que lhes protegessem dos monstros marinhos.
HADES
Hades, é o deus dos mortos. Não costuma subir muito ao Olimpo, ou mesmo à superfície, prefere ficar em seu reino subterrâneo, o mundo dos mortos, chamado também de Hades. Assim como Zeus têm o raio e Poseidon o Tridente, Hades possui um capacete que o deixa invisível. Por ser o deus da morte