Os Dez mandamentos
O filme “Os dez mandamentos”, sua cenas retratam, a libertação de um povo escolhido por Deus do Egito. Liderados pela figura histórica de Moises as cenas deste filme reproduzem as dificuldades de um povo sem pátria, escravizado e submetido a tratamentos desumanos por governantes considerados os deuses da antiguidade.
Desenvolvimento
Quando Moisés nasceu os hebreus eram escravos no Egito. O Faraó temia o crescimento do povo hebreu, porque ele pensava que o povo poderia se rebelar e assumir o seu país. o Faraó ordenou que todos os meninos hebreus fossem mortos ao nascer, para salvar Moisés sua mãe o escondeu dentro de um cesto, e o soltou no Rio Nilo, e encontrado por uma princesa egípcia adotando-o como filho. Já adulto, ele disputa a atenção da jovem Nefretiri com Ramsés, o filho do Faraó e herdeiro do trono. Protegido até mesmo pelo Faraó, Moisés vê tudo mudar quando sua verdadeira origem é revelada e ele é condenado à morte. Ramsés, no entanto, não o mata, preferindo expulsá-lo do Egito. Anos depois, Moisés tem um encontro com Deus e descobre sua missão, voltando para o Egito para libertar seu povo escravizado pelos egípcios, guindo-os numa épica jornada ate a terra prometida.
Conclusão
O filme “Os dez mandamentos”, narra à trajetória de Moisés desde que foi colocado nas águas em um cesto e acabou sendo adotado por uma princesa egípcia, sendo favorito na corte do Faraó, até quando descobre sua real condição dando as costas a uma vida de privilégios decidindo liderar a libertação de seu povo que, escravizado pelos egípcios, até a “terra prometida”.