os dez alimentos saudaveis
1. Beterrabas. Rica fonte de folato (derivado da vitamina do complexo B) e pigmentos naturais vermelhos que podem ajudar a combater o câncer.
2. Repolho. Repleto de nutrientes, como o Sulforafane, sulforafane, estimula a produção de enzimas que são anticancerígenas.
3. Acelga. Vegetal repleto de carotenóides que protege o envelhecimento dos olhos.
4. Canela. Ajuda a controlar os o açúcar do sangue e o colesterol.
5. Suco de Romã. Baixa a pressão do sangue e rico em vitamina C e outros antioxidantes.
6. Ameixas Secas. Contribui para combater o câncer e possui efeito antioxidante.
7. Sementes de Abóboras. A mais nutritiva parte da abóbora, repleta de magnésio. Os elevados níveis de mineral estão associados a um menor risco de morte precoce.
8. Sardinhas. Possuem um alto nível de Ômega-3, praticamente não possuem mercúrio e são ricas em cálcio. Contêm ferro, magnésio, fósforo, potássio, zinco, cobre e manganês, bem como um conjunto completo de vitaminas B.
9. Cúrcuma. Uma especiaria que tem propriedades anticancerígenas e antiinflamatórias.
10. Abóbora. Possui baixa caloria e alto índice de fibras, imune-estimulante da vitamina ª Você se enche com muitas poucas calorias.
Introdução
A alimentação exerce um papel extremamente importante na saúde do indivíduo. É através dela, que nosso organismo extrai os nutrientes necessários ao seu equilíbrio.
Alimentação saudável e equilibrada
Uma dieta adequada proporciona inúmeros benefícios ao nosso organismo, entre eles: saúde, beleza, longevidade e prazer.
A alimentação equilibrada é aquela que supre as necessidades de nosso organismo. É importante enfatizar que com o passar da idade, passamos a necessitar de maiores cuidados, entre estes, o cuidado com a dieta.
A base para uma nutrição adequada será sempre a mesma, contudo, ela pode ser alterada devido a mudanças no estilo de vida, avanço da idade, etc.
A deficiência nutricional causa inúmeros problemas, tais como: